O ator Ícaro Silva é bem conhecido do público desde sua primeira aparição no folhetim juvenil da Globo ‘Malhação‘, no começo dos anos 2000. Atualmente o ator que foi o vencedor da primeira temporada da competição ‘Show dos Famosos‘ do programa ‘Domingão‘ está no ar na novela ‘Verão 90‘, alem de estrelar “Coisa Mais Linda”, da Netflix, e também estar em cartaz com o espetáculo “Ícaro and the black stars”.
Não bastasse tantos compromissos, o ator ainda marca presença no lançamento de “45 dias sem você” nos cinemas, com um personagem gay.
Em entrevista dada ao jornal ‘O Globo‘, Ícaro Silva aproveitou a visibilidade do personagem gay e afirmou que se identifica bastante com a causa LGBTQIA:
“Me considero sexualmente livre e isso significa que me identifico com o LGBTIQ. Eu me vejo aberto a sexualidades e ao gêneros. Não me vejo rotulado (em nenhuma letra). Tem a letra I, mas eu sou o I de Ícarossexual (risos). Existe uma tentativa de rotularem as pessoas e cada um de nós é uma potência individual”, declarou o Global.
“A minha sexualidade é só minha, é importante que a gente se entenda como poder individual”, finalizou Ícaro, que passou por um susto no ano passado. Ele foi ferido por estilhaços de bala quando passava de carro pelo Túnel Zuzu Angel.