De acordo com o colunista Léo Dias a influenciadora digital responde a processo iniciado em 2015
De acordo com o jornalista Leo Dias, do Fofocalizando, a influenciadora digital Rafaella Santos, que tem mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, foi denunciada à justiça de São Paulo por falsidade ideológica. Rafaella forneceu dados pessoais a uma funcionária do Detran em Hortolândia, São Paulo, a fim de obter uma carteira de motorista.
O caso ocorreu em 2015 e o processo corria em segredo de Justiça até o início deste ano. Rafaella conseguiu naquele tempo a carteira de habilitação sem precisar fazer provas. O processo está na 2ª Vara Criminal de Santo André, em São Paulo e está parado para que a Justiça colha provas contra Rafaella.
Enquanto não é acusada, a irmã de Neymar precisa prestar contas à Justiça a cada dois meses, além de não poder se ausentar por um período máximo de oito dias sem dar satisfações. A pena para o crime de falsidade ideológica varia entre 1 a 5 anos, e multa.
Ainda de acordo com Dias, a assessoria de imprensa de Rafaella declarou que o assunto “não é uma notícia” e não comentará o processo.