Ele se jogou de cabeça na trama, depois de saber que seria o maquiavélico Lázaro
Você já pode ter visto esse rosto no Porta dos Fundos (canal do Youtube), no programa Papo de Segunda, do GNT, no cinema ou até mesmo em revistas e sites de celebridades. Mas só agora João Vicente de Castro se arrisca em uma novela. E tem um motivo para isso: ele queria um vilão. E ele chegou na pele do maquiavélico Lázaro, de Rock Story. “O Dennis Carvalho me ligou e me contou a história. Quando disse que era um vilão, eu fiquei muito tentado. Mas falei que não podia por causa dos meus outros compromissos. E ele disse que dava um jeito nisso. Aí me joguei de cabeça, porque o convite foi incrível, irrecusável”, conta o carioca, de 33 anos. O estreante não esconde a felicidade de estar nesse projeto: “É um sonho que estou realizando. Estou apaixonado por esse trabalho e está sendo muito gostoso gravar a novela!”
Se dedicando ao máximo
Mesmo depois de ter feito preparação com o famoso coach argentino, Eduardo Milewicz, o ator não deixou de estudar. “Estou com um preparador incrível por minha conta, que é o Roumer Canhaes. Ele está me ajudando muito no dia a dia. Lázaro fala pra caramba, então, é um volume de texto grande”, avisa. Apesar de torcer para ser odiado pelo público, João Vicente diz que não pensa muito no peso de ser o principal vilão da trama. “O medo não me paralisa mais. Quando a gente trabalha sério já é meio caminho andado. Se mete a cara, não fica com preguiça, sai tarde do Projac, estuda até às 4 da manhã, alguma coisa vem”, aposta.
O oposto do Lázaro
Em Rock Story, Lázaro nutre ódio do Gui (Vladimir Brichta), por ter roubado seu grande amor, Diana (Alinne Moraes), e ter acabado com o sonho do vilão de ser um astro do rock, depois que o cantor saiu do grupo do qual eles faziam parte. “Lázaro é um recalcado. Ele não fez análise suficiente (risos). Se alguém te fez alguma coisa, basta você não confiar mais. Se vingar não leva ninguém a lugar nenhum”, ensina. Assim como Lázaro, João também fez parte de um grupo. “Tentei tocar violão quando era moleque e tocava baixo em uma banda, mas era um desastre”, brinca. Mas a falta de talento não diminuiu sua paixão pela música: “Às vezes, fico em casa sozinho tomando um vinho e ouvindo música. Amo Caetano, música brasileira, mas estou numa fase de Fado. É uma das coisas mais lindas e sensíveis do mundo. Choro feito criança.”
Gato cobiçado
Além das múltiplas atividades que exerce na TV, na internet e nos palcos, o carioca também é conhecido por seus relacionamentos amorosos. Ele foi marido da atriz Cleo Pires e namorado da apresentadora Sabrina Sato. Mas João jura que não se sente invejado por estar sempre cercado por beldades. “Não identifico a inveja por isso. Ser bonita é o de menos. Se as pessoas soubessem o que são essas mulheres além da beleza, ficariam loucas. Não que eu não me importe com beleza, mas as minhas ex são incríveis”, elogia.
Atualmente solteiro, João Vicente dá boas gargalhadas quando é chamado de galã. “Que nada! Galã é o Reynaldo Gianecchini, que é bonito de sunga branca, tênis e meia até o joelho. Eu sou simpático, tenho que me arrumar”, disfarça.