O ator José de Abreu, que recentemente provocou verdadeiro alvoroço ao se autoproclamar presidente da república nas redes sociais, compartilhou no último domingo (31) uma foto de uma experiência que marcou sua vida.
Por meio do seu perfil de instagram o ator postou uma foto de quando foi fichado pela polícia na época da ditadura militar, como ficou conhecido o período que durou de 1964 a 1985. A foto traz um José de Abreu jovem e o ator escreveu na legenda:
“Auto explicativo – #ditaduranuncamais #poleirodepatos”.
O ator de 72 anos é crítico declarado e público do presidente Jair Bolsonaro e do atual governo. Por seu posicionamento político explícito e militante José de Abreu já se meteu em algumas polêmicas nos últimos tempos, tanto com anônimos como no caso em que discutiu com um casal em um restaurante e que acabou tomando proporções maiores e veio a público, como quando trocou farpas com Regina Duarte pelas redes sociais. A atriz é apoiadora do atual governo e José de Abreu fez duras críticas à colega de profissão.
Sobrou até para o hospital Albert Einstein em São Paulo, criticado de ser parte de um conluio e que pelas declarações de Abreu acabou processando o ator.