O ator José de Abreu é um colecionador de polêmicas nos últimos tempos. Sem papas na língua e sem medo de desmonstrar publicamente sua opinião política, mesmo nas redes sociais, o ator colecionado algumas confusões recentes envolvendo desde internautas anônimos nas redes sociais até colegas de trabalho e de novelas como a atriz Regina Duarte.
Notório crítico do governo Bolsonaro, o ator brincou com a recente tensão na vizinha Venezuela e aproveitou para criticar a ação do político Ruan Guaidó, que se proclamou presidente da república. José de Abreu fez então uma brincadeira e por meio do seu perfil no Twitter, declarou que se auto proclamou presidente do Brasil, com direito a imagem com uma montagem do ator usando a faixa de presidente. A brincadeira gerou uma tremenda repercussão e o ator foi detonado por vários internautas.
Rapidamente nos assuntos mais comentados do twitter no Brasi estava a hashtag “#ZeDeAbreuVergonhaNacional que gerou vários comentários.
“Zé, vc como ator, nunca achei dos melhores, mas sem dúvidas, esse é o seu pior papel. Ridículo!! “#ZeDeAbreuVergonhaNacional”, disse uma internauta.
“Aquele que cuspiu na cara de uma mulher por divergência política e não foi criticado por nenhuma feminista #ZeDeAbreuVergonhaNacional”, disse outro.