Atriz que está no ar em novela da Record explicou como funciona seu novo projeto
A atriz Juliana Lohmann, atualmente no ar como a Cindy na novela “Amor Sem Igual” na TV Record, criou um projeto para dar visibilidade e apoio às vítimas de estupro. O Mulher Manifesta terá uma equipe técnica para dar um parecer aos depoimentos, com uma advogada e um psicólogo na equipe.
A própria Juliana chamou a atenção da mídia em julho quando relatou ter sido vítima de abuso quando tinha 18 anos e era membro do elenco de Malhação.
Em depoimento à colunista Patricia Kogut, Juliana explicou o propósito do projeto.
“Quando o relato saiu, recebi vários outros. Aí eu entendi que seria muito importante que as mulheres tivessem vozes próprias, e não que uma tivesse voz por várias. Todo o processo que passei para escrever o relato foi longo, durou um mês. Foi importante para que entrasse em contato com tudo o que vivi. Eu tive sonhos que me fizeram lembrar de coisas. Tive insights. É uma fase importante e desafiadora. E dolorida também. Ao mesmo tempo, senti que, através dessa escrita afetiva, coloquei para o mundo tudo aquilo”, explicou Juliana.
A atriz espera contribuir de fato com outras vítimas que sofreram com a mesma experiência negativa que ela, para ajudar a lidar com as consequências.
“Meu objetivo é que não só a mulher que escreve possa entrar em contato com a dor e conseguir uma voz libertadora, mas que outras sejam atingidas, se identifiquem e pensem em dar um primeiro passo para buscar ajuda. É importante trazer para a esfera pública uma discussão de algo que acontece no âmbito particular”, concluiu Juliana.