Sucesso em Totalmente Demais, a atriz acredita que a personagem é o presente que recebeu na nova etapa de sua vida
Moda e romantismo. Essas são duas caraterísticas que movem a elegante Lu, de Totalmente Demais. Se, de um lado, a garota sofre como a assistente da vilã Carolina (Juliana Paes), de outro, é apaixonada por Rafael (Daniel Rocha) e consegue provar que a ex do rapaz, Sofia (Priscila Steinman), não foi flor que se cheire.
Julianne sorri de orelha a orelha, animada com seu primeiro papel na Globo. A carioca foi marcada pelos personagens na Band e na Record, onde interpretou a sua primeira protagonista, a Rita de Vidas em Jogo (2011). Ela revela que não há diferença entre trabalhar na antiga emissora e na atual. “Foi ótimo ter atuado na Record. Foi um período de aprendizado. Depois fiz testes para outros projetos, inclusive, quatro para Totalmente Demais e passei. Fui muito bem recebida e acolhida pela equipe. Me sinto em casa”, conta a bela que completa dez anos de carreira.
Lu trabalha como uma condenada para a revista Totalmente D+, e ainda dá dicas em seu blog na internet. O universo da moda não é algo tão distante de Julianne. Apesar de não seguir nenhuma tendência, ela sempre gostou de andar elegante. Para Lu, a atriz teve que estudar tudo sobre a área e arrisca até vestir alguns looks da personagem: “Eu sempre gostei de moda, mas nunca me aprofundei. Agora, estou estudando muito por causa da Lu. Tem muita coisa que ela usa que eu gosto e acabo adotando o look (risos).”
Não é só para a moda que Julianne tem se dedicado. O corpo e a beleza são elementos que a atriz não deixa passar em branco. A carioca começou a se preocupar com a boa forma depois da adolescência. Para manter a forma, ela conta com tratamentos especiais. “Me cuido com terapia ortomolecular, não como glúten, nem lactose. E faço exercícios físicos, e cuido da pele. A gente que trabalha com imagem, precisa pensar nisso, mas sem exageros! Faço o necessário para manter a aparência bacana”, ensina.
Quem acompanha o trabalho da artista nesses dez anos de carreira, sabe que ela já ousou e abusou nos cortes de cabelo. Mas a novidade é o loiro, que anda fazendo sucesso com a mulherada. Julianne revela que se assustou quando se olhou no espelho: “Eu adoro mudar para uma personagem. Mas quando me transformei para a Lu, me assustei. Foi difícil a adaptação no início, porque eu nunca pensei em ser loira. Dá trabalho para cuidar, exige manutenção. O cabelo é a cara da Lu. Combina com ela e com suas roupas.”
Mesmo com a rotina pesada de gravação, Julianne não deixa de curtir a vida. Nas folgas, prefere ficar em casa, curtindo as pequenas coisas da vida, como um bom filme. “Sou super-caseira. Sou canceriana, por isso, gosto de ficar em casa, passear com meu cachorro, o Zouk, dançar e ir ao teatro… Prefiro um jantar com os amigos a uma balada. Sou bem calma”, conta a jovem, que ainda faz questão de manter contato com os fãs nas redes sociais. “A internet possibilitou essa troca de uma forma bacana. A gente pode falar diretamente com todo mundo. Tenho o cuidado de responder o carinho dos fãs. É o público que dá o retorno do nosso trabalho”, exalta a atriz.