A justiça do Rio de Janeiro rejeitou uma ação de indenização movida pelo ator Kadu Moliterno, de 67 anos, contra a atriz e apresentadora Luana Piovani. A ação pedia uma indenização no valor de 50 mil reais e afirmava que o ator sofreu danos morais após Luana declarar que o ator batia na esposta em um post feito no Youtube no ano de 2017.
A declaração de Luana Piovani envolvendo o nome de Kadu Moliterno foi feita quando, em 2017, Luana citava o caso de assédio contra o ator José Mayer, e lembrou dos casos de Kadu Moliterno e do ex-namorado dela, Dado Dolabella, lembrando que ambos não foram punidos em casos de agressão a companheiras.
“O Kadu, que já foi meu par, bateu na esposa. Ela foi capa da revista Veja com a manchete: ‘Não foi a primeira vez’ e não soube de condenação. Ele continua trabalhando, fazendo novelas, posando com as novas namoradas para as revistas de celebridades”, disparou na época a atriz.
A decisão proferida pela justiça ainda declarou o caso como “situação fática que pode ser classificada como mero dissabor, decorrente do legítimo direito de criticar e ser criticado, o que se constitui na maior garantia assegurada a todos que possuem o privilégio de viver nos regimes democráticos”.