A socialite americana Kim Kardashian está movendo um processo milionário contra uma empresa que criou um App de retoques para selfies. A mulher de Kanye West é uma das celebridades mais conhecidas e com maior números de seguidores em todo o planeta. As informações são do portal TMZ.
Segundo o portal, Kim pede uma indenização de 10 milhões de dólares, o equivalente a 40 milhões de reais, pelo uso d sua foto na promoçào do App em 2017. Os advogados de defesa do aplicativo alegaram que o cliente não sabia que o retrato usado na postagem era de Kim. O advogado de Kim Kardashian ironizou o argumento em sua resposta na ação:
“O réu afirma, absurdamente, como sua suposta defesa, que não sabia que a foto não autorizada e não licenciada que eles sabidamente roubaram e se apropriaram indevidamente foi a de Kim Kardashian West, uma das mulheres mais famosas e reconhecidas no mundo”, disse o advogado de Kim, que ainda complementou:
“Teve até a audácia de ameaçar Kim, para que ela não apresentasse queixa contra eles por sua violação flagrante, ou iriam atrás dela”, concluiu.
O valor solicitado na ação busca referenciar os custos de uma imagem licenciada da socialite, mais a compensação pelo stress emocional que ela passou.