A ex-ginasta Lais Souza que recentemente anunciou que vai se casar com sua companheira Paula Almeida, compartilhou um video emocionante nesta sexta-feira (24) em que mostra movimentos nas pernas com ajuda de eletroestimulação, parte dos resultados impressionantes das sessões de fisioterapia a que está se submetendo.
A ex-ginasta sofreu um acidente de esqui em 2014 e ficou tetraplégica. De lá pra cá ela já tentou todas as alternativas mais modernas de fisioterapia e tratamentos e tem conseguido alguma evolução.
“Eu já venho realizando (esse movimento) há algum tempo, mas meu músculo está mais forte. Isso permite que, com a eletroestimulação, eu realize o exercício de forma livre, sem ajuda de ninguém, e cada vez alcance uma amplitude maior. Quem sabe daqui uns aninhos não apareço fazendo um esporte“, disse Lais em declaração ao site do Globo Esporte.
No vídeo, é possível ver ao fim a animação do cachorro Skank, que dá umas mordidinhas no pé de Lais quando percebe que ela está se movimentando.
“O Skank ama morder meu pé, porque quando ele morde, até sem eletroestimulação, eu faço o mesmo movimento, porque sinto a mordida”, revelou Lais.
A ex atleta olímpica que ia começar nova carreira no esqui aéreo – que foi interrompida pelo acidente – comemora todas as evoluções de sua intensa fisioterapia, e alimente o sonho de quem sabe um dia voltar a andar, mas sem se iludir. Hoje Lais tem os movimentos do pescoço pra cima e alguma resposta nos ombros, conseguindo apoio para ficar sentada.