A atriz deixa ‘A Terra Prometida’ muito feliz por tudo o que viveu na novela
Letícia Tomazella já se despediu de A Terra Prometida, mas se mostra muito satisfeita com o resultado do trabalho. Sua personagem, Liora, conquistou o público com sua leveza e pela fidelidade à Raabe, papel de Miriam Freeland, que também se tornou amiga de Letícia fora dos estúdios. “Miriam foi uma surpresa maravilhosa que a novela me trouxe. Uma pessoa do bem, generosa, parceira e uma artista incrível. Levo a Miriam para a minha vida”, declara a paulistana.
Letícia se preparou para a Liora lendo a Bíblia e mergulhando no universo histórico da época: “Fiz ensaios sozinha para estudar o texto. Ator precisa ter seu momento de trabalho solitário. Ali, nasce a personagem. Entendi o que o autor e o diretor queriam para Liora e pus em prática”, conta a atriz, que encarnou outra prostituta, Simone, na série O Negócio (2013-2016), da HBO.
Depois de se dedicar quase um ano à novela A Terra Prometida, Letícia está focada em sua peça As Palavras da Chuva, dirigida por Leonardo Medeiros, com a qual está viajando pelo Brasil. “Sigo tocando a minha carreira, transitando por onde meu coração pede, abrindo portas e oportunidades na labuta de cada dia”, diz. Letícia também está escrevendo um novo espetáculo, que tem estreia prevista para 2017, e será dirigido por Clarice Niskier. Outro motivo para Letícia celebrar A Terra Prometida é sua parceria com o marido Marcos Reis. “Trabalhamos juntos desde o início do namoro e nos damos muito bem. Trocamos ideias e sugestões dentro e fora dos estúdios. Amo contracenar com ele!”, revela Letícia, que formalizou a união com Marcos, em abril, num ritual indígena. “Sempre fomos ligados à essa cultura. Já fomos ao Acre e ao Amazonas, levando espetáculos. Assim, decidimos que nosso casório seria à moda indígena (risos)”, lembra.