Nesta terça-feira (7), o Brasil tomou conhecimento da trágica perda da influenciadora Luana Andrade, aos 29 anos, após enfrentar quatro paradas cardíacas durante um procedimento de lipoaspiração. Então, de acordo com informações do empresário da ex-participante do programa Power Couple, Luana deu entrada no Hospital São Luís, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, para realizar a intervenção estética.
O empresário Marcos Moraes, um dos representantes de Luana, relatou o terrível ocorrido, afirmando: “Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento.” A causa do falecimento da influenciadora foi decorrente dessas quatro paradas cardíacas.
Além disso, Moraes acrescentou: “Ela teve a primeira [parada cardíaca] e reanimaram. Teve a segunda, e ficou tudo bem. Teve a terceira, e ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas.”
A tragédia evidencia a importância da segurança em procedimentos médicos e destaca os riscos associados a intervenções estéticas. Além disso, reforça a importância de prestar mais atenção aos autocuidados e cuidar primeiramente da saúde mental antes de buscar qualquer intervenção cirúrgica.