Apresentador também deixou claro em entrevista que o presidente eleito ‘não enganou ninguém’
O apresentador Luciano Huck deu uma opinião bastante sincera e que está causando uma certa polêmica entre seus seguidores. Cotado antes do início da campanha para as eleições presidenciais de 2018 para ser candidato a presidente, Luciano revelou em cadeia nacional durante o programa do Faustão que estava fora da disputa por escolha única e estritamente particular.
Agora que as eleições terminaram e o presidente Jair Bolsonaro já está eleito, chegou a vez de Luciano Huck falar novamente sobre política. O apresentador deu uma entrevista para o jornal Estadão, em que revela que acha que o presidente eleito não tem um projeto político para o país. Apesar de ressaltar que Bolsonaro “não enganou ninguem” durante a eleição, Huck cobra uma mandato eficiente principalmente no que diz respeito à redução das desigualdades no Brasil para o país não continuar “andando de lado”.
Em um trecho da entrevista Huck afirma:
A gente vive em uma democracia. Ele ganhou a eleição. A eleição está ganha. Ele vai fazer o governo dele com as coisas que ele acredita. Eu acho de verdade que, nesse momento, não é para fazer oposição. Eu acho que a gente tem que dar um voto de confiança para quem ganhou. A beleza da democracia é que a votação é individual, mas a responsabilidade pelo resultado é coletiva. Ele ganhou a eleição legitimamente. Não é hora de fazer oposição. É hora de ter diálogo, é hora de conversar. Não acho que o Bolsonaro enganou ninguém. Ele está fazendo exatamente o que falou que ele ia fazer.
Será que já estamos vendo o começo da campanha “Huck 2022”?