O apresentador Luciano Huck já tem planejado sua saída da Globo para um projeto ambicioso. Segundo a revista Veja, o global vai iniciar seu projeto de disputa da presidência do Brasil em 2022.
Pelas sondagens feita pela revista, o processo de desligamento de Huck da emissora carioca deve acontecer até o meio deste ano, em consonância com o governador de São Paulo, João Dória, para garantir uma unidade na chapa eleita pela coligação do “Centrão” da política brasileira, já que seria também pelo PSDB a possível chapa de Huck.
Um dos líderes do partido Democratas confirmou à Veja, que tanto Huck quanto João Dória apresentar suas respectivas estratégias para a corrida presidencial de 2022 e que a aquela com maior potencial para disputa nas urnas será escolhida e receberá o apoio dos partidos do centro.
Prevendo uma possível incursão de um dos seus maiores apresentadores na política, a Rede Globo já emitiu uma nota no ano passado, afirmando que caso seja o projeto de Huck a disputa política, ele deve encerrar o vínculo com a empresa pelo menos seis meses antes do período eleitoral.