A apresentadora e ativista defensão dos animais Luisa Mell foi a Brumadinho-MG, região atingida pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale. Luisa chegou na manhã de segunda-feira com uma equipe para ajudar no resgate.
Na manhã desta terça-feira (29) Luisa fez uma denúncia:
“Oi gente, estou aqui em Brumadinho, local da tragédia. Muita destruição, muita tristeza. Muita aflição, muito desespero, muitos animais nessa situação, uma barbaridade mesmo”.Na manhã desta terça-feira (28), revoltada, Luisa fez uma denúncia.”Não falei que estavam me sabotando? Porque não queriam salvar os animais coisa nenhuma! Querem matar! Ontem, quando me falaram que o helicóptero estava atirando nos animais, eu não consegui acreditar. Mas é verdade! Os animais estão pagando pelo crime da Vale”, escreveu.
Luisa oficializou detalhes de sua denúncia com uma matéria que foi publicada no Estadão:
“Eram 14h37. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia voos rasantes em uma área devastada do Córrego do Feijão, numa região isolada e mais próxima da barragem de rejeitos. Um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, locais onde enxergava animais na lama. E disparava”
Confira o video que Luisa publicou nas redes sociais aqui.