O cantor ainda falou sobre os rumos da banda e de sua vida pessoal
Thaynara OG, a rainha do Snapchat avisa logo: “É a maior dupla de golpistas que você respeita”. A influenciadora digital se refere à sua parceria com o cantor Xand no clipe De Mãos Atadas, do CD Voando Alto, o novo trabalho do grupo Aviões, que foi lançado semana passada, em São Paulo. No vídeo, a dupla aparece aplicando golpes sem parar. “Thay é muito fã do Aviões e tem uma força imensa na internet, não só no Brasil, mas no mundo”, explica Xand, que brinca com a chance de fazer mais clipes com a nova “atriz”.
Muito trabalho
Após sete anos sem lançar um CD, Xand garante que a banda ressurge renovada – a começar por ter apenas Aviões no nome, o que não exime o grupo de tocar forró, ritmo que é sua marca registrada. Mas Xand confessa que a pegada mais pop do álbum tem como objetivo conquistar um público mais jovem, sem perder a essência.
O cantor revela ainda que se envolveu mais do que o normal na produção deste novo trabalho e, por isso, ele é um reflexo de sua vida: “Esse disco é a minha Monalisa, do Leonardo da Vinci, me entreguei 100% e tenho certeza de que esse vai ser o melhor CD do Aviões. Estou muito feliz com o resultado”.
No final de 2016, Solange Almeida deixou a banda, após 14 anos de trabalho, para seguir carreira solo. E o futuro do Aviões pareceu indefinido. Mas a sensação foi passageira. Prestes a completar 15 anos de existência, a banda de forró permanece mais firme do que nunca e Xand não esconde o otimismo com o que está por vir. “Devemos demais a Sol, mas já cantei muitas vezes sem ela. Não que a Solange não faça falta, mas estávamos preparados para isso”, afirma o artista, dizendo que não foi nem cogitada a possibilidade de chamarem outra cantora.
Nova e produtiva fase
Com o novo trabalho vem também a imagem reconstruída de Xand, que, recentemente, perdeu peso e deu um tapa no visual. O look do cantor está estampado no encarte do CD, o que lhe rendeu um dia de Cauã Reymond, como ele mesmo define: “É melhor fazer show do que ensaio fotográfico! Teve muita troca de roupa, foram nove looks, me senti o Cauã. Fiquei abismado com o resultado!”
Xand afirma também que a mudança não foi apenas física, mas em toda a sua vida pessoal e profissional. “Estou na minha melhor fase: leve e querendo trabalhar. Desejamos mostrar que o Aviões, prestes a completar 15 anos, se renova sempre. Esse ano é nosso”, conclui.