Marcos Mion, apresentador, testou positivo para Covid-19. Na noite desta terça-feira (24), o apresentador do “Caldeirão” fez um vídeo de quase 5 minutos, no qual relatou que foi diagnosticado com a doença.
“É, gente, chegou a minha vez. Testei positivo para Covid. E olha, eu achava do fundo da minha alma que ia conseguir passar essa pandemia ileso.”
“Quem me conhece, ninguém acredita que eu peguei, acham que eu seria o último. Eu realmente acreditava que ia chegar no fim disso tudo e ia ganhar uma medalha do Atila Iamarino [biólogo e divulgador científico] e ele ia falar: ‘Parabéns, você conseguiu ficar ileso'”, afirmou Mion no vídeo.
Ele conta também que sua mulher, Suzana Gullo, “morria de vergonha” por ele usar um borrifador de álcool em suas saídas.
“Pelo menos eu consegui um borrifador menor, que enfio no bolso e ele desaparece. Mas até pouco tempo atrás, eu ia nos restaurantes chiques, nas festas, com um borrifador grande, daquele de jardineiro.”
Por conta desses e outros cuidados, Mion se disse surpreso ao receber o resultado positivo para a doença.
“Mas somos todos suscetíveis e não tem regra. Não adianta ficar pensando como, aonde, de quem, porque é impossível de saber.”
Mion ainda afirmou que está bem e com sintomas leves.
“Eu tô bem. Minha voz tá assim, meio metálica, estou com um pouco de dor de garganta. Mas são só esses sintomas super leves. E agora é isso, vou me isolar, me cuidar, proteger os que estão perto de mim, minha família.”
Cancelamento de gravações e de apresentação do show de 50 anos de Ivete Sangalo
Mion conta que descobriu o resultado em um teste de rotina, “seguindo os protocolos da Globo antes das gravações.
“A gente acabou cancelando todas as gravações. Foi uma pena”, lamentou o apresentador, que tinha como convidados dos programas os cantores Juliette, Rionegro & Solimões e Mumuzinho, e o grupo É o Tchan.
Marcos Mion também lamentou que não será mais o responsável pela transmissão do show de aniversário de 50 anos da cantora Ivete Sangalo, que acontece no dia 27 de maio, em Juazeiro, na Bahia.
A cantora fará um show histórico, que faz parte da atual turnê da artista, “Tudo Colorido”, com transmissão ao vivo exclusiva da TV Globo e Multishow para todo o Brasil.
“Infelizmente não vou poder apresentar a transmissão do especial da Ivete, 50 anos lá em Juazeiro. Uma pena. A gente estava recebendo tanto o carinho da galera de Juazeiro, que eu ia. Aniversário da Ivete, que coisa especial. E eu estar sendo colocado nesse lugar pela emissora, do cara dos festivais, dos shows. Vai ser uma pena não poder ir também. Daqui a pouco a gente vai saber quem vai no meu lugar nessa festa, na festa da Veveta.”