Marina Ruy Barbosa tomou a decisão de entrar com uma ação na justiça contra Débora Nascimento devido às insinuações relacionadas ao seu suposto envolvimento com José Loreto. Durante uma entrevista recente no programa “Desculpa Alguma Coisa”, a ex-esposa do ator sugeriu que a estrela de “Fuzuê” poderia ter sido o motivo de sua separação em 2019. Para esclarecer as acusações e proteger sua reputação, Marina enviou uma notificação legal para Débora.
Embora Débora não tenha mencionado diretamente o nome de Marina, ela não negou os rumores que surgiram em 2019. Como resultado, ela agora terá a responsabilidade de comprovar as insinuações caso não queira deixar dúvidas sobre o suposto relacionamento entre Marina e Loreto. A atriz de “Fuzuê” compilou um dossiê contendo várias conversas que teve com o ator durante as gravações de “O Sétimo Guardião” (2018).
Segundo o site “Notícias da TV”, existem prints que mostram José Loreto explicando a Marina que Débora estava passando por problemas de saúde, o que a levou a desconfiar de sua relação com o ator, apesar de ele negar qualquer envolvimento. Na época em que seu nome foi mencionado no meio da polêmica, a atual vilã da novela das sete da Globo procurou a emissora e apresentou mensagens nas quais o ator manifestava seu afeto por ela.
Marina reclamou do comportamento de José Loreto
Nesses textos, Marina (que estava casada com o empresário Xande Negrão) reforçava que Loreto estava confundindo as coisas e expressava desconforto com sua insistência em obter uma chance. A Globo a aconselhou a não se defender publicamente das acusações, pois Débora estava passando por problemas pessoais na época. A emissora chegou a afastar a atriz das gravações de “Verão 90” e, quando ela retornou, reduziu seu ritmo de trabalho no estúdio.
Marina seguiu as orientações da empresa, mas ficou insatisfeita por não ter tido a defesa que considerava adequada. Portanto, a ruiva não reagiu bem ao fato de Débora Nascimento trazer esse assunto à tona novamente. Ela optou por uma interpelação judicial para que Débora prove as insinuações feitas durante a entrevista.
A entrevista que gerou controvérsia Débora evitou mencionar nomes, mas deixou claro que algumas pessoas se recusaram a reconhecer a realidade dos fatos relacionados à infidelidade do ator. Ela sugeriu ainda que a história do “surubão de Noronha” foi usada como distração para evitar que uma traição de Loreto se tornasse pública.
“Eu observava tudo à distância, inserida nesse contexto, e então surgiu uma cortina de fumaça, essa história do ‘surubão de Noronha’… Uma grande cortina de fumaça para que as pessoas não enxergassem o óbvio. É algo tão evidente que fico surpresa que amigos e pessoas conscientes, com discernimento, ainda tenham dúvidas sobre se houve ou não [traição]. Mas também não cabe a mim afirmar se aconteceu ou não”, ponderou Débora Nascimento.