Uma tragédia aconteceu em pleno desfile na passarela da São Paulo Fashion Week no sábado (27), justamente o último dia dos desfiles.
Durente o desfile apresentando a coleção criada por Igor Bastos, da grife Ocksa, o modelo Thales Soares, conhecido como Tales Cotta, de 26 anos, aparentemente tropeçou e caiu ao mostrar um look assimétrico azul com detalhes verde-limão.
Pela forma como tudo aconteceu alguns poderiam suspeitar até que fosse alguma performance programada. Mas infelizmente não era, o modelo estava agonizando no chão e o tremor no corpo e a espuma que saía da boca do modelo não era encenação.
Logo alguns bombeiros subiram imediatamente na passarela para prestar os primeiros socorros, e a música do DJ foi parada. O clima era de tensão total no pavilhão onde acontecia o evento. Após alguns minutos o único barulho que se ouvia era o da ambulância que levava Tales direto para o Pronto Socorro Municipal da Lapa. O jovem Thales não resistiu e morreu.
Em nota oficial a organização do evento lamentou a morte trágica:
“Ele foi prontamente atendido pela equipe de socorristas do SPFW, mas infelizmente não resistiu.”
“Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos prestando toda a assistência necessária neste triste momento”, diz a nota emitida pelo evento.
A Ocksa, marca pela qual o jovem desfilava na hora do mal súbito, também se manifestou através das redes sociais.
“Toda a equipe lamenta e está consternada com a notícia do falecimento do modelo Tales Cotta. Nossas sinceras condolências à família do Tales e aos amigos da agência Base”, diz um trecho do comunicado que manda concdolências à familia do modelo e também à agência que gerenciava a carreira de Thales.