A atriz Monica Iozzi adotou um visual super platinado para seu próximo trabalho. A atriz agora loiríssima vai estar no elenco da próxima novela das 21h ‘A Dona do Pedaço‘ e falou sobre como está sendo o novo visual na sua vida e quais as preferências.
“Prefiro as morenas. Achei interessante que quando fui tingir o cabelo, eu era a única morena do salão. Que relação é essa que nós, mulheres brasileiras, temos? Que fetiche é esse, essa coisa ariana e nórdica?”, brincou Iozzi em evento de lançamento da novela.
Monica tambem falou sobre o aumento do assédio:
“Fazia muito tempo que eu não ouvia um ‘psiu’ na rua, e agora está uma coisa quase insuportável. Outro dia estava de moletom, andando com minhas cachorras, de chinelo e com o cabelo preso. […] Um moço parou o carro e falou ‘ô loira’. Eu achei que era um conhecido meu. Era um homem que não deveria ter feito isso, a gente sabe, mas é uma coisa que nunca aconteceu comigo morena. […] Acho que assim que acabar o trabalho, vou voltar a ser morena. Talvez eu raspe a cabeça. É verdade”, conta com bom humor.
A atriz mudou a cor do cabelo há mais de 40 dias, mas diz que ainda não se reconhece no espelho. Ela lembrou um episódio hilaário em que estava no hospital e se assustou com uma mecha de cabelo seu, que caiu sobre o rosto.
“Achei que era um bicho, porque era uma coisa branca. Dei um grito, a enfermeira veio, mas lembrei. ‘Era só meu cabelo’”.
Monica justifica que todo trabalho é válido pelas personagens a que ela dá vida:
“Eu tenho uma paixão tão grande pela minha profissão que acho que se o personagem pede alguma coisa, não penso duas vezes. Pela minha vontade, não sei se algum dia eu ficaria platinada e de chapinha. Sou uma pessoa que nem gosta muito de pintar o cabelo. […] Mas acho que cabe muito nessa personagem. Porque não é um loiro sexy ‘fui para a praia’. É uma assinatura. Ela chega no lugar e algum impacto causa. […] Uma das coisas mais bacanas da nossa profissão é poder mudar e gosto disso”, revela Monica.
Na nova novela Iozzi interpreta Kim, uma empresária que coordena a carreira das principais blogueiras e influenciadoras. Sua principal cliente é a personagem de Paolla Oliveira, Vivi.
Interpretando uma personagem íntima do mundo das redes sociais, Iozzi também falou sobre sua saída recente do facebook:
“Eu resolvi sair do Facebook porque é muita coisa. Na hora que você vê, já se passaram três horas do seu dia. E eu estava com três redes sociais, então deixei o Twitter para lá. Mesmo assim, era muito tempo, muita coisa, e deixei o Facebook para lá. Acho que existe uma leveza ainda no Instagram, que se perdeu um pouco no Facebook”, diz.
Ela justifica a saída e nÃo se arrepende da decisão:
“Não estou em rede social por causa de número de gente não. Estou nas redes para me comunicar com quem quiser me ouvir. Se forem um milhão, ótimo, se forem dois, ótimo. Mas o que vem em primeiro lugar é minha felicidade”, diz. “Estava consumindo muito do meu tempo e achei melhor sair”