A tarde de hoje (quinta 13) foi abalada por uma notícia com o poder de um terremoto: a morte da atriz mexicana Edith González. Ela ficou conhecida do público brasileiro principalmente nas novelas Coração Selvagem (1993) e Os Ricos Também Choram (1979), que foram exibidas no SBT. Entre muitas outras produções, Edith também estrelou Dona Bárbara (2008), transimitida aqui pela CNT.
Edith tinha 54 anos e lutava há três contra um câncer de ovário. Nascida em 10 de dezembro de 1964 em Monterrey, Nuevo León, México, ela começou a carreira artística como bailarina, antes de seguir para o teatro e posteriormente para a televisão. A estrela anunciou o seu câncer publicamente em 2016 por meio de um comunicado publicado no Instagram: “Nos últimos dias fui internada porque sofria fortes dores no abdômen e foram encontrados tecidos cancerosos, completamente removidos. Como faz parte do processo, terei que seguir com o tratamento por alguns meses. Estou forte, cheia de vida e trabalhando”.
A musa foi três vezes incada ao Prêmio TVyNovelas de Melhor Atriz Protagonista, por Mujer de Madera (2005), Salomé (2002) e Nunca te Olvidare (2000) e foi premiada por sua atuação como a Mônica, de Coração Selvagem. Em 2007 levou mais dois troféus: Melhor Atriz Antagonista e Prêmio Especial A Estrela Favorita do Público, por Mundo de Fieras. Os últimos trabalhos da diva foram nas novelas Eva la Trailera (2016) e Tres Familias (2018). Edith deixa o marido, Lorenzo Lazo, com quem era casada desde 2010, e uma filha de 14 anos. Descanse em paz!