Diretor de cinema estava em coma desde 2009
Morreu nesta quarta-feira (20) o diretor, roteirista, produtor e ator Fabio Barreto. Fabio Barreto estava em coma desde 2009, quando sofreu um acidente de carro no Rio de Janeiro.
Fabio Barreto foi diretor do filme ‘O Quatrilho’, com Gloria Pires e Patricia Pillar, que chegou a ser indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Ele era filho dos produtores Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto. Barreto também dirigiu o filme ‘Lula, o Filho do Brasil’, de 2010.
Quando sofreu o acidente em 2009, Fábio Barreto foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi submetido a uma neurocirurgia, e foi posteriormente transferido para o hospital Copa D`Or com politraumatismos e predominância de traumatismo cranioencefálico. Ele ficou em coma induzido e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Ele deixou o hospital em março deste ano para continuar o tratamento em casa.
Fábio Barreto deixa quatro filhos: Júlia, Mariana, Lucas e João. O último é fruto do relacionamento com a atriz Débora Kalume, com quem era casado desde 2003. Ela estava grávida na época em que o direto sofreu o acidente.