O crime que chocou o Brasil ainda busca por esclarecimentos. O comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, é suspeito de matar o ator Rafael Miguel e seus pais João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. Paulo está foragido da polícia. Nesta semana um advogado entrou em contato com investigadores do 98º DP (Jardim Miriam) mas não revelou o paradeiro do suspeito.
A namorada de Rafael Miguel está completamente abalada. Isabela Tibcherani deu uma entrevista nesta segunda-feira à TV Record, onde afirma que o pai sempre foi problemático:
“Meu pai sempre foi misógino, nunca gostou de mulher, sempre impediu minha mãe de viver. Presenciei muitas coisas ruins desde pequena. Eu sempre soube da pessoa que ele era, da índole, do jeito ruim dele, de impedir a felicidade alheia. Ele tem essa coisa de querer ter posse da vida das pessoas”, afirmou a jovem.
Paulo Cupertino tem passagens pela polícia desde os anos 90, onde já foi indiciado por por roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça. Agora tem um triplo homicídio a mais na ficha. A filha de Paulo não achou que ele fosse capaz de matar Rafael.
“O máximo que eu achei que poderia acontecer seria uma luta física, que eles pudessem brigar”, disse Isabela que revelou ainda que o pai proibiu de ver o rapaz após o início do namoro em 2018.
“Ele não deixava eu sair de casa. As pessoas falavam: ‘Você é maior de idade, sai, você não deve satisfação a ele (seu pai)’, Mas só eu sabia do que ele é capaz.”
Isabela relatou ainda que os pais de Rafael não tiveram nem tempo de reação e que só queriam conversar:
“Eles (os pais de Rafael) nem chegaram a se aproximar, a fazer contato. A única coisa que eles pediram foi “vamos conversar”, mas a partir dai não teve conversa”.