O vereador de São Paulo Felipe Becari, namorado de Carla Diaz, está envolvido em uma grande polêmica após internautas resgatarem um vídeo no qual ele diz que já sofreu preconceito. Na gravação, o político contou que foi vítima por ser branco, loiro e ter olhos claros.
A revelação de Becari foi feita há quase um ano durante entrevista para o canal no YouTube Diário de Polícia. Na ocasião, ele afirmou que não é um “filhinho de papai” e que sofreu quando entrou na polícia.
“Você entra na polícia loirinho, de olho verde e branquinho, quando eu entrei eu tinha menos barba ainda, eu sofri um preconceito do c*o”, disparou o namorado de Carla Diaz.
O homem ainda opinou a respeito do racismo e disse que é mentira quando dizem que “preconceito só quem sofre é preto e pobre”.
“A luta, eu valorizo. Pô, cara, estou na luta contra a violência doméstica, faço coisa sobre autismo, é senso de justiça. Mas se eu sair daqui agora e ver alguém sendo destratado na rua, chamado de fedido ou qualquer tipo de preconceito, eu vou pra cima do cara. Eu odeio preconceito”, garantiu.
Felipe ainda ressaltou: “Eu joguei bola a vida inteira, eu era atacante, categoria de base inteira, zagueiro aqueles puta ‘negão’, dizia ‘eu vou te pegar, você parece a menina que eu tô saindo’. O preconceito existe”.
Mesmo diante da polêmica, o vereador ainda não se pronunciou. Carla Diaz também não comentou o assunto, mas fãs da atriz resgataram um vídeo em que ela nega a existência de racismo reverso: “Gente, por favor, vamos ler, vamos nos informar, é importante afirmar aqui que racismo reverso não existe”.