O padre Fábio de Melo fez um desabafo no Twitter que gerou uma enorme repercussão na última quinta-feira (8) ao se manifestar pelas redes sociais sobre uma decisão da justiça que permitiu a saída temporária de Alexandre Nardoni da prisão. Nardoni cumpre pena pelo assassinato da própria filha Isabela Nardoni junto com a esposa e madrasta da criança Ana Carolina Jatobá.
Padre Fábio compartilhou a notícia da decisão judicial e comentou:
“Não entendo de leis, mas a “saidinha” deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram”.
Após o post o padre sofreu uma enxurrada de críticas das mais absurdas. Já na sexta-feira Fabio de Melo voltou ao Twitter para anunciar que iria dar um tempo na rede social por uma simples questão de “saúde mental”.
“Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!”, escreveu o padre.
Ele ainda deixou uma mensagem a todos que o apoiaram. Sempre ativo nas redes sociais, o padre utiilizava frequentemente seus posts para falar sobre saúde mental, espiritualidade e mensagens de apoio e conscientização para temas importantes como a depressão. Ainda no recado final ele disse:
“Agradeço muito o carinho que sempre recebi aqui. Eu me divertia muito com vocês. Obrigado pelos amigos que fiz. Rezem por mim.”