Após a confirmação da morte do astro do forró e sertanejo universitário Gabriel Diniz, após um espera dolorosa por parte de fãs, amigos e familiares do cantor, na tarde desta segunda-feira (27), todos mandaram suas preces.
Ao vivo falando para o programa “Balanço Geral” da TV Record, Francisco Diniz, que é pai de Gabriel, deu um testemunho tocante sobre o filho e impressionou os telespectadores por demonstrar muito equilíbrio nesse momento difícil:
“Ele viveu a vida intensamente, viajou, aproveitou, foi tudo muito intenso. Deus tem que dar força para nós neste momento. O que pedimos para todos é oração, assim conseguiremos seguir a vida”, disse Francisco.
Francisco confirmou que o velório deve acontecer no ginásio Ronaldão em João Pessoa, e ressaltou que está preocupado nesse momento também em resolver os trâmites do transporte do corpo e preparação do velório e enterro.
“Não tem como não ter tristeza. Eu já falei com a família, o Gabriel nunca compactuou e nem queria tristeza. Tem quem chore, eu seguro mais, pois tenho que tomar outras atitudes. Mas, temos que ter piedade de que a vida dele era sinônimo de festa e alegria. Não podemos deixar o sentimento de tristeza e despedida tomar conta. E sim, louvar a Deus pela vida dele, que sempre esteve ligada a alegria e festa”, continuou.
Além de agradecer todo o apoo e preces dos fãs, Francisco também pediu que eles valorizassem e lembrasse sempre a alegria que o cantor transmitia. Neste instante, ele chegou a explicar o motivo que demonstrava tanta tranquilidade neste momento tão difícil, e concluiu suas palavras:
“As pessoas podem até estar falando: ‘Nossa como o pai do Gabriel está sendo frio em falar desta forma’, mas eu não vejo como tristeza. Ele era alegria de verdade, se alguém conhecia uma pessoa feliz era o Gabriel e temos que valorizar isso”.