A Chef Paola Carosella, conhecida em todo o Brasil como jurada do programa ‘ MasterChef’, perdeu a paciência com um seguidor e provocou polêmica nesta sexta-feira (27). Paola havia dado sua opinião sobre um “hamburguer vegetariano” em posts anteriores, de maneira muito honesta e sincera, marca registrada da chef:
“Experimentei por curiosidade o “ hambúrguer “ de plantas “ sabor” carne. Não è hambúrguer, não tem gosto d carne nem textura de carne o q è obvio pois não è carne. gorduroso pastoso desagradável. uma bosta ultraprocessada oportunista no momento de + confusão alimentar d hist.”, iniciou Paola.
“Sugiro o seguinte: Se vc quer coisas sabor carne coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar o diminuir o consumo de carme o universo vegetal è gigantesco. Não se deixe enganar” (…) Meu ponto é: se a comida do futuro é um ultraprocessado feito de soja, açúcar, corante artificial, metilcelulose
(derivado do papel) amidos modificados e preparado “sabor carne” a comida do futuro é uma tristeza e de futurista não tem nada….”, concluiu a chef, dando sua opinião no debate sobre a diferença entre as dietas. A sequência de Paola provocou polêmica nas redes e envolveu a opinião de outros chefs, bem como de seguidores.
Um dos seguidores escreveu para Paola:
“@PaolaCarosella Pegar um Hamburguer de Soja Sabor Carne e fazer uma Crítica chega a ser covardia gastronômica. Eu acho ruim. Mas ele existe e é funcional. Deveríamos encontrar então algo que fosse relevante para que houvesse uma substituição.”
Paola respondeu o seguidor, aparentemente irritada com a mensagem:
“Covardia Gastronomica ? Deveriamos encontrar algo ? Cara se vc não conhece a riqueza de ingredientes do teu pais, a GIGANTE e ÚNICA cultura gastronomica do Brasil não vem me falar de covardia ! Puta q pariu acha paciência caralho!”
A chef não gostou do termo “covardia gastronômica”, logo ela, uma verdadeira “chef raiz”. Será que a Paola exagerou na resposta ou foi sincera como sempre?