A atriz Paolla Oliveira está brilhando e encantando o público como a digital influencer Vivi Guedes na novela ‘A Dona do Pedaço‘. A atriz de 37 revelou em entrevista à revista ELA que congelou óvulos já pensando em futuras gestações.
“Não sou a dona da minha vida? Então, eu não sei se quero ter filhos, não sei o dia de amanhã. E, para não ficar à mercê do tempo, tratei de me cuidar e fiz o congelamento de óvulos” disse a atriz.
“Não é um procedimento muito legal, tomei muito hormônio, a dose máxima. Agora estou bem, feliz e ponto” completou.
A atriz que se separou recentemente do diretor global Rogério Gomes revelou em entrevista que a proximidade dos 40 anos não a atormenta:
“Hoje em dia os 40 são os novos 30. A maturidade está aí para comprovar isso”
Outras famosas que já fizeram o mesmo processo de Paolla foram Ellen Roche, Renata Dominguez, Sabrina Parlatore e Claudia Raia.
Entenda o processo de congelamento de óvulos
A técnica de congelamento de óvulos consiste em preservr os óvulos ovens para utilizá-los no futuro. Embora caro, e sem oferta pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o procedimento tem se tornado um pouco mais frequente nos últimos anos. Especialistas recomendam que as mulheres façam o congelamento até os 35 anos, caso planejem uma gestação para mais tarde. Uma vez congelados, não há data-limite para que o óvulo seja usado.
A opção pelo congelamento significa ter uma gravidez aos 40 e poucos anos em condições iguais às que teriam uma década antes, evitando as dificuldades de gestação que estão intrinsecamente ligadas à idade do óvulo e não da mulher.