Nesta edição de outubro, a Revista Máxima traz Patricia Poeta como estrela de capa. Comemorando seu 46º aniversário nesta quarta, 19/10, linda e em plena vitalidade, a estrela das manhãs da TV Globo, fala em entrevista exclusiva sobre amadurecimento e como lida com a falta do filho que saiu de casa para estudar em outro país.
Toda mudança, inevitavelmente, provoca transformação. Depois que seus filhos saem de casa os pais veem sua rotina mudar. Os sentimentos de tristeza e solidão se misturam à sensação de vazio interno – nem todos lidam bem com a síndrome do ninho vazio. E, na verdade, os hábitos e a nova rotina têm que ser vistos por outra perspectiva.
Patrícia, a mãe-coruja, quando fala do filho abre um sorriso. Felipe Poeta, com 20 anos, se mudou para Los Angeles em 2021 para estudar e, atualmente, está em Londres, fazendo curso superior. Entretanto, como mãe, ver o filho saindo de casa não foi uma tarefa fácil. “Fui me preparando psicologicamente dois anos antes, acho. Ainda tenho uma certa dificuldade com essa coisa de desapegar. Hoje eu já aprendi que a gente cria o filho para o mundo, mas esses dois anos que antecederam foram difíceis. Tive um tempo para me acostumar e me preparar e, mesmo assim, foi sofrido. Mas hoje, assim, lido superbem”. Mas confessa que busca sempre encontrar com as mães da escola do filho para dividir as mesmas dificuldades. “É tudo igual, só muda o endereço”, finaliza.
A edição com a capa colecionável da apresentadora Patrícia Poeta estará disponível a partir de hoje. Para baixar, entre no site.