O ator diz se sentir abençoado nessa fase de sua carreira
Com a estreia da nova temporada de Os Dez Mandamentos, Paulo Vilela ganhou a chance de interpretar um importante personagem: Natan, o servo midianita da família de Jetro (Paulo Figueiredo). “A experiência de fazer essa novela tem sido um grande desafio. Veja que máximo fazer uma produção que se passa 1200 anos antes de Cristo!”, afirma o paulista.
Aos 29 anos, Paulo começou sua carreira no teatro, mas logo migrou para a TV, participando de novelas como Beleza Pura (2008) e Escrito nas Estrelas (2010), na Globo. “O Paulo Figueiredo outro dia me disse que o teatro escolhe a pessoa, não o contrário. Acredito que as artes cênicas me escolheram. E espero que nunca desistam de mim (risos)”, brinca.
Um grande presente
Os Dez Mandamentos – Nova Temporada é a primeira trama de Paulo na Record e, segundo ele, está sendo um grande presente. “Sou abençoado, literalmente. Muitas pessoas estão desempregadas no país e eu podendo fazer o que gosto. Sou um baita sortudo, né?”, comenta Paulo. “Um dos grandes baratos de ser ator é inventar uma vida. É muito difícil criar um personagem e passar verdade para o público”, confessa.
Para interpretar um personagem que considera “um homem bom, honesto, leal e de fé”, Paulo estudou muito e buscou dentro de si o que tinha de melhor. “A profissão de ator é uma montanha-russa. É a mais linda do mundo, mas muito difícil. Aprendi que a arte pode transformar uma pessoa, abrir a cabeça de muita gente. O teatro salva vidas”, filosofa.