Pedro Cardoso foi mais uma vez direto em sua crítica contra a Globo e desta vez afirmou que a emissora líder de audiência no país quer vender uma imagem de um Brasil que seja fora da realidade. Ao mesmo tempo, o desabafo do ator de 59 anos contou com elogios ao canal.
“Sempre falei que o defeito da Rede Globo era tentar criar um país que parecia uma Disneylândia. Minha última desavença lá foi no Fantástico, que tentei colocar um quadro sobre a realidade, mas as pessoas que dirigem queriam criar um país que parece que é fantástico”, expôs em entrevista ao UOL.
Em tom sério, Pedro Cardoso rebateu: “Mas o país não é fantástico, o programa deveria se chamar ‘É uma desgraça’, e não Fantástico. Essa negação de aceitar o Brasil é o erro da TV Globo”.
Contra o atual governo, o artista teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL): “O Bolsonaro é um torturador e deveria estar preso, na minha opinião, há muito tempo. A impressão que eu tenho é que ele é um criminoso contumaz e comete crimes há muito tempo”.