Cadáver estava com pulseira e cordão que pertenciam a Rian Brito, desaparecido há 9 dias
Leia Mais:http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,policia-encontra-corpo-que-pode-ser-de-neto-de-chico-anysio,10000019346
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,policia-encontra-corpo-que-pode-ser-de-neto-de-chico-anysio,10000019346
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
UmSiga @Estadao no TwitterUm
Um corpo encontrado na manhã de quinta-feira, 3, na Praia de Flecheiras, na Reserva de Jurubatiba, em Quissamã (RJ), pode ser de Rian Brito, neto de Chico Anysio. O filho do humorista Nizo Neto, de 25 anos, foi visto pela família pela última vez no dia 23 de fevereiro, quando foi deixado pela mãe, a cantora Márcia Brito, em frente a uma autoescola na capital fluminense. Segundo o tenente Amaro Garcia, da Polícia Civil, que comanda as investigações, o cadáver estava com uma pulseira e um cordão que pertenciam a Rian. Agora, cabe a perícia do Instituto Médico Legal (IML) confirmar a hipótese.
O cadáver estava num trecho a 25 quilômetros do local onde os pertences do jovem foram encontrados por um pescador no último domingo, 28. Os pais de Rian acompanharam as buscas em um helicóptero. Família e polícia ainda não sabem explicar por que o jovem foi a Quissamã.
Família lamenta morte de Rian
Amigos e familiares de Rian já não tem mais esperanças de que o jovem possa estar vivo. “Meu primo [Nizo Neto] está despedaçado”, contou o ator Marcos Palmeira em conversa com o jornal O Globo. Milga di Paula, viúva de Chico Anysio, se despediu do jovem em suas redes sociais. “Seu avô certamente foi o anfitrião na sua chegada. Agora, juntos, vão fazer poesias e compor melodias paras os anjos cantarem”, escreveu. Bruno Mazzeo, tio do músico, agradeceu o apoio de todos. “Muito obrigado por todas as manifestações carinhosas durante essa semana de angústia. Meu mais sincero agradecimento”, postou em sua conta em uma rede social.
Entenda o caso
Rian estava desaparecido desde a terça-feira, 23. O rapaz cursava faculdade de Produção Musical em uma faculdade particular do Rio e foi visto pela última vez em frente a uma autoescola em São Conrado, próxima a uma dos acessos à favela da Rocinha. No mesmo dia, sacou uma pequena quantia em dinheiros num shopping na região e se dirigiu de táxi para a rodoviária Novo Rio, na Cidade Nova, onde embarcou de ônibus para Quissamã. Márcia Brito, mãe do rapaz, tentou entrar em contato com o rapaz, que deixou o celular em casa. Após 24h, a família decidiu procurar a polícia e informar o desaparecimento do neto de Chico Anysio.