O roqueiro Serguei, de 85 anos, que está internado desde o último dia 7 de maio no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazaré, apresentou uma piora no seu quadro.
O cantor foi transferido do Hospital em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, para um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, por volta das 16h desta terça-feira (28).
O geriatra Rodrigo Lima, que cuida do músico há quatro anos, ele apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória aguda na noite de segunda-feira (27). Em declaração ao portal G1 Rodrigo explicou a situação atual do legendário roqueiro:
“O quadro dele hoje é preocupante, mas era esperado. Agravou devido ao evento cardiológico e é delicado, devido à idade avançada e à fragilidade do paciente. Ele vai precisar fazer cateterismo, avaliar melhor a parte cardiológica, precisa agora de um suporte melhor”.
Sergio Augusto Bustamante é uma das lendas vivas do Rock brasileiro. Conhecido pelo público como Serguei, o roqueiro que vive em Saquarema (RJ) conviveu com alguns dos principais artistas da história do Rock. Serguei garante que teve um affair com a roqueira Janis Joplin, quando ela esteve no Brasil nos anos 60.
Na última semana Serguei recebeu visitas de amigos no hospita e chegou inclusive a cantar algumas músicas dos Rolling Stones.