O ator Rafa Vitti revelou, em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, todos os desafios da vida a dois que virou a vida a três, com a chegada de Clara Maria, sua filha com a apresentadora e comediante Tatá Werneck.
“A gente aprende a ter um senso de responsabilidade muito mais aguçado e aprende na prática mesmo a se doar. É uma vidinha ali, ainda frágil, que vai se desenvolvendo. É uma missão. Acho que a missão mais difícil e a mais bonita e recompensadora”, disse o ator.
Entre as dificuldades da vida de pai e mãe, Rafa lembrou uma das dificuldades: aprender a dizer não.
“Ela é uma criança que a gente já percebe que é muito determinada com o que quer… Amar também é colocar limites, orientar. Quanto antes a gente começar conversando, dialogando, explicando e acolhendo o choro, mais fácil vai ser dali para frente. Para mim e para a Tatá, é difícil, né? Ninguém gosta de ver seu filho chorando. E eles choram de um jeito tão sentido que a gente fica com o coração na mão. Todos os dias temos diversas oportunidades de colocar limites. E claro que não são todas as vezes que a gente consegue, mas a gente tenta manter isso”, revelou Rafa.
O ator ainda revelou que a vida conjugal ficou fortalecida com a chegada da primeira filha.
“Acho que muita coisa muda, ou quase tudo, com a chegada de um filho. É uma bênção, traz muitas alegrias. Só que, junto com isso, vêm grandes desafios, grandes responsabilidades e grandes mudanças. A gente vai transpondo os desafios e se fortalecendo, com certeza”, concluiu o ator, que está na reprise da novela Malhação que começa nesta semana.