O ator Rafael Zulu mostrou toda sua indignação nas redes sociais, após o anúncio oficial da CNN Brasil de que contratou o jornalista William Waack, ex-Globo, para ser o novo âncora do canal de notícias que vai estrear na TV.
Através de vídeos compartilhados nos Stories do seu perfil do Instagram, Zulu mandou o recado de maneira bem direta:
“Acabei de ter uma grata surpresa, na verdade uma péssima surpresa, de saber que William Waack é o novo contratado da CNN Brasil. William Waack é aquele cidadão racista. Que fique muito claro que ele é racista, tá? Ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta. Ele agiu de maneira racista na TV em que ele trabalhava e foi afastado”, começou Zulu.
“Quero só dizer de maneira sarcástica e debochada que deu a lógica: um branco racista que não gosta de quem tem a pele preta e age de maneira racista e volta com a cara mais lavada do mundo. Para mim o que mais impressiona não é ele estar trabalhando, mas quem admite ele. Quem admite ele não merece mesmo o meu respeito. Você, CNN, não merece mais o meu respeito. Pode ser que eu seja pequeno perto de um universo gingatensco, mas você não me tem mais para contribuir com a sua audiência. Vocês admitem pessoas racistas dentro da malha profissional de vocês”, concluiu Rafael Zulu.
A CNN tem planos de estrear sua grade no segundo semestre deste ano, e acabou de anunciar duas contratações de peso para seu quadro: Evaristo Costa e Williaw Waack.