Um movimento de amor e arte que convida a ver Deus através dos homens
Madre Teresa, quando perguntada sobre seu segredo, dizia: “Eu rezo”. Buda rezava. O dalai-lama reza. E você, qual é a sua reza? Não importa a religião. Não é uma questão de crença, mas da reza com você mesmo.
“Será que perdemos a ponte, o contato, a intimidade com o Divino?”, “Com a nossa própria natureza sagrada?”. Essas são algumas das questões trazidas pelo movimento Reza Paz, do Grupo Uzina Azul (que vem se estabelecendo como um movimento artístico com foco na promoção da cultura da paz e é composto por atores, bailarinos, músicos e professores de ioga)
Em cartaz no espaço Fábrica Multifuncional, em Perdizes, as apresentações acontecem aos sábados, às 17h45, até 31 de outubro. O trabalho, que tem concepção e direção de Prem Tirtha, nasceu da percepção de que a humanidade vive um momento em que realmente é preciso pedir por ajuda.
Em roda, 12 artistas-rezadores apresentam um relicário de rituais, louvores e conversas entre o homem e o Divino, visando traduzir a prece como uma expressão dos sentimentos universais.
O objetivo principal, segundo a diretora, é o despertar para o espírito, resgatando no público a possibilidade de intuir o sagrado de um jeito próprio. “Que o Reza Paz possa ser apenas uma semente para este resgate, uma tradução para nossos pedidos de socorro, para a constatação da existência e um agradecimento por nossas preciosas vidas”. Um movimento de amor e arte que convida a ver Deus através dos homens.
SERVIÇO:
“Reza Paz”
Temporada: Até 31/10
Quando: Aos sábados, às 17h45.
Local: Fábrica Multifuncional (Rua João Ramalho, 1171 – Perdizes – São Paulo- SP/ Telefone: 11 3673-2402)
Ingresso: R$30,00 (R$15,00 para estudantes e idosos)
Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do teatro, na data da apresentação, a partir das 16h e pelo site do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br)
Duração: 50 minutos.
Lotação máxima: 125 lugares
Recomendado para maiores de 16 anos.