Faleceu hoje, aos 75 anos de idade, a cantora, compositora e roqueira brasileira Rita Lee. A notícia teve confirmação de família nas redes sociais, que relatou que a artista estava em casa, em São Paulo, quando faleceu por volta das 18h. Ademais, a família ainda não divulgou a causa da morte.
Rita Lee é considerada uma das maiores referências da música brasileira. Além disso, ficou famosa como vocalista da banda Os Mutantes nos anos 60 e 70. Ela também teve uma carreira solo de sucesso, com diversos hits, como “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Banho de Espuma” e “Cor de Rosa Choque”.
Além de sua contribuição para a música brasileira, Rita também foi uma figura importante na luta pela igualdade de gênero e pelos direitos LGBTQ+. Isto porque em sua carreira, ela sempre defendeu a liberdade de expressão e a diversidade, e sua música foi uma inspiração para muitos artistas e fãs.
A cantora deixa um legado indelével na música brasileira e em toda uma geração de fãs. Isto porque ela foi uma das maiores artistas da história do país. De tal forma que sua música e personalidade estarão sempre presentes como um símbolo de rebeldia, originalidade e autenticidade. Que sua memória e legado continuem inspirando e emocionando gerações futuras.
Veja mais sobre Rita Lee nestas notícias e fotos:
- Rita Lee recebe alta de hospital e está em casa. Cantora aparece em casa, em registro feito pelo marido Roberto Carvalho e o filho João Lee
- Rita Lee vence doença e surge em registro do marido. Rainha do rock brasileiro encantou fãs com aparição