Pronta para o ano de 2024, Sandra Annenberg abriu o coração e fez um balanço de tudo o que viveu em 2023. Entre mudanças profissionais e pessoais, a jornalista se mostrou satisfeita com o que aconteceu. Porém, ela fez forte desabafo ao relatar as críticas que vêm recebendo. Isso porque a apresentadora apoiou a filha Elisa, que revelou fazer parte da comunidade LGBTQIAP+.
“Não entendo o que as pessoas têm a ver com a sexualidade alheia. Cada um tem que procurar a própria felicidade. Apesar dos poucos ataques de ódio e discriminação, tive apoio da maioria das pessoas. Uma minoria barulhenta é que, covardemente, resolveu discutir gramática como desculpa para expressar homofobia. Tenho pena deles“, disparou Sandra Annenberg em entrevista ao jornal Extra.
“Por que não usar essa energia para preservar o meio ambiente, para defender a igualdade e a justiça social ao invés de criticar o amor ‘des outres’? Tenho tanto orgulho da minha filha e da geração dela que não precisam de rótulos e que acreditam que o respeito às diferenças é o mais importante nas relações. Acho que a eduquei muito bem!“, completou a apresentadora da TV Globo.
BALANÇO DE SANDRA ANNENBERG!
Já falando de carreira, Sandra Annenberg revelou que precisou procurar ajuda de uma especialista para lidar com a falta de adrenalina. Isso porque ela deixou a correria de um jornal diário e partiu para um programa semanal (Globo Repórter). Assim, a apresentadora sentiu os efeitos da mudança, mas conseguiu se adaptar e se encontra feliz na função que ocupa nos dias de hoje.
“Levei um tempo para me adaptar, mas agora estou muito feliz. Estou numa fase de usufruir das conquistas que fiz ao longo da vida profissional. Hoje estou ótima! Superei a falta de adrenalina (risos). Adoro o novo ritmo, mais tranquilo, e o novo cotidiano da reportagem sem rotina. E não penso em parar, não. Amo o que faço e pretendo continuar por muito tempo ainda“, detalhou Sandra Annenberg.