Sérgio Hondjakoff, conhecido por fazer o personagem Cabeção de Malhação, da Globo, foi transferido do Instituto de Dependência Química de Sorocaba, em São Paulo, nesta quarta-feira (6). Ele iniciou o tratamento contra dependência química no último dia 11 de junho, de forma voluntária.
A informação da transferência foi dada pelo diretor do local, Denis Marcelo de Carvalho, ao G1. Segundo o executivo, o ator foi levado pelo o ex-Polegar Rafael Ilha por volta de 13h, com autorização da mãe dele, para uma instituição que não teve o seu nome divulgado.
O diretor do instituto em Sorocaba afirmou também que o tratamento dele deveria ter uma média de três a quatro meses.
Cabe lembrar que Rafael Ilha foi um dos responsáveis pela internação do ex-ator de Malhação em Sorocaba. À reportagem, o ex-A Fazenda explicou que se sensibilizou com o vídeo que viralizou nas redes sociais no qual Sérgio Hondjakoff ameaçou o pai.
“Quem nunca passou por isso tem uma visão quando vê aquele vídeo [da ameaça ao pai]. Para a gente que passou, para as famílias que passam por isso, é uma outra visão. Eu vi como um pedido de socorro também. Conversei muito com ele, até convencê-lo a vir para cá”, declarou Ilha, que também teve envolvimento com drogas há anos.
Mãe de Sérgio Hondjakoff desabafa sobre situação
Ao G1, antes dessa mudança de instituição, a mãe do famoso, Carmen Lucia Hondjakoff, contou que a família tinha muita esperança de que o tratamento contra a dependência química fosse dar certo.
“Meu filho é dependente químico há 16 anos e já teve dez internações em clínicas. Dessa vez, vai dar certo e, se Deus quiser, será a última internação do meu filho. Ele vai vencer, assim como muitos já venceram esse vício maligno”, disparou.