De acordo com O Globo, o cantor se apresentava no Grêmio Náutico União, em um show que teve ingressos custando até R$650, quando deixou o palco para o intervalo antes do já conhecido bis. No entanto, teria apenas se despedido educadamente da plateia e não executou as canções planejadas após ser chamado de “vagabundo”, “safado” e sofrer ataques racistas.
Tudo aconteceu, segundo o portal, porque Seu Jorge levou um jovem negro para tocar cavaquinho e discursou “contra a maioridade penal e os assassinatos de outros jovens negros moradores de comunidades pobres”. Com isso, há relatos até mesmo de barulhos de macaco sendo feitos pelo público presente.
Um depoimento que circula nas redes sociais e pode ser visto abaixo afirma que a plateia presente era “100% branca” e destaca que o Código Penal trata a injúria racial — que teria sido cometida contra o cantor — como crime.
Ainda assim, Seu Jorge e sua equipe decidiram que não irão se manifestar sobre o ocorrido após serem procurados pela reportagem em questão. Só nos resta lamentar mais um “caso isolado” que parece cada vez mais recorrente nesse país.
Também vimos Racismo nestas notícias e fotos
Namorado de Carla Diaz diz que sofreu racismo por ser loiro do olho verde. Felipe Becari provocou uma onde de críticas dos internautas após vídeo circular . Veja mais sobre Racismo nessa notícia.
Giovanna Ewbank detona reação de Karina Bacchi sobre caso de racismo. Karina comentou em podcast que reação de Giovanna no caso foi “desproporcional”. Veja mais sobre Racismo nessa notícia.
Taís Araújo expõe racismo de ator da Globo. Atriz contou detalhes no podcast “Quem Pode, Pod” . Veja mais sobre Racismo nessa notícia.
Giovanna Ewbank defende filhos de mulher em Portugal: “Racista nojenta”. Atriz passa férias com o marido, o ator Bruno Gagliasso, e os filhos Titi e Bless. Veja mais sobre Racismo nessa notícia.