A dura rotina de compromissos rouba todo o tempo do ator
Depois de quatro anos namorando, Marcello Melo Jr. e a jornalista Carolina Alves romperam o romance, em setembro de 2016. Mas o intérprete do caiçara Tiago, de Sol Nascente, não tem conseguido tempo para curtir o novo estado civil. “Estou totalmente focado na carreira”, garante o carioca, de 30 anos.
Na novela das 6, Tiago é um pescador experiente, que também é autodidata na construção de móveis de bambu. “Aprendi um pouquinho a lidar com bambus. Pego as coisas rápido. Como sou muito curioso, em casa, cato uns bambuzinhos e tento misturá-los. Claro que não é o mesmo material usado na novela”, conta ele, que já conhecia esse tipo de artesanato. “Quando o instrutor veio me mostrar aquelas cadeiras, lembrei que a minha madrinha já fez isso há algum tempo. Ela fazia restauração de cadeiras antigas. Tinha a maior paciência. Eu perguntava: ‘madrinha, como a senhora é capaz de fazer isso?’ Acredito que eu tenho que guardar todas as informações que recebo no meu HD, porque, em alguma hora, vai servir para alguma coisa”, comenta.
Temas espinhosos
Em Sol Nascente, Tiago se envolveu em dois temas espinhosos. O primeiro, quando Dora (Juliana Alves), que agora é sua ex-mulher na história, queria engravidar e não era correspondida no mesmo nível. Na vida real, Marcello curte a ideia da paternidade, mas há alguns poréns que o fizeram adiar o projeto até agora. “Como quero ser um pai presente, o melhor é deixar mais pra frente. Eu brincava com a Carol: ‘só não posso amamentar. Mas, se pudesse, até isso eu faria!’ A hora ainda não chegou, principalmente, por causa da minha rotina de trabalho”, explica Marcello, que, além de atuar, integra o grupo musical Melanina Carioca, cujos shows ocupam todos os seus finais de semanas.
O segundo, foi a traição. Tiago se apaixonou perdidamente por Yumi (Jacqueline Sato) ainda casado com Dora. Sincero, o ator defende que a quebra de fidelidade acontece quando há a intenção de magoar, de ferir. Para evitar tal atitude, ele acredita que o diálogo é a saída quando o relacionamento está indo ladeira abaixo. Mas o intérprete não critica seu personagem. “Isso acontece no dia a dia das pessoas. O ser humano, às vezes, tem essa carência, tem essa ausência”, define o galã.
Falta de caráter
Felizmente, Marcello Melo Jr. não sofreu ataques racistas, na internet, como aconteceu com vários de seus colegas de profissão como Taís Araújo, Sheron Menezzes e Cris Vianna. “É um crime, claro! Quem ofende sofre de falta de caráter e tem que responder na Justiça por conta disso”, brada o ator.