Criador dos mais lendários super heróis da Marvel deixou uma legião de fãs
O mundo dos amantes dos quadrinhos, super heróis e geeks em geral perdeu hoje um dos seus “guias”.
Stan Lee, roteirista e editor da Marvel Comics, morreu aos 95 anos. A filha de Lee confirmou a morte nesta segunda-feira (12).
Ele passou mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.
QUEM ERA STAN LEE
Stanley Martin Lieber nasceu em Nova York, nos EUA, em 28 de dezembro de 1922. Ele era o criador de alguns dos mais importantes personagens da Marvel.
O quadrinista participou da criação de super-heróis icônicos como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor.
Lee foi editor-chefe da Marvel e constantemente fazia pontas pequenas nos filmes do estúdio. Ele foi um dos responsáveis pelo começo da popularidade da Marvel, em 1961, a partir do lançamento da revista “Quarteto Fantástico”.
Além de seu imenso legado como criador de quase todos os principais heróis da Marvel Comics, Stan Lee deixa também uma filha, J.C. Sua esposa, Joan, morreu em 2017. Ao TMZ, J.C. disse: “Meu pai amou todos os seus fãs. Ele foi grande, um homem decente!”
Hugh Jackman, que viveu Wolverine nos cinemas, um dos personagens mais icônicos e famosos criados por Lee, declarou nas suas redes sociais:
“Perdemos um gênio criativo. Stan Lee foi um pioneiro no universo dos super heróis. Me sinto tão orgulhoso de ter feito parte do seu imenso legado e…. ter ajudado a dar vida a um dos seus personagens. #StanLee #wolverine”