Um susto abalou Bruna Lombardi, de 71 anos, no último domingo (19), quando sua mansão no Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo, foi alvo de um furto. A Polícia Militar agiu rapidamente, prendendo em flagrante três homens, de 30, 27 e 26 anos, pelos crimes de furto à residência, receptação de veículo e associação criminosa.
O alerta chegou pelos vizinhos de Bruna, que perceberam uma “atitude suspeita” na propriedade. Ao chegar ao local, a polícia encontrou um carro estacionado na frente de uma residência, com um homem dentro. Esse indivíduo, de 30 anos, confessou participação no furto, e dentro do veículo os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e diversos objetos da vítima.
Os outros dois envolvidos, de 27 e 26 anos, estavam saindo de carro da casa no momento da chegada da polícia. Ao perceberem a presença das autoridades, tentaram fugir a pé, mas os oficiais os pegaram. O trio foi para a 89° Distrito Policial (DP), no Morumbi, e permanece à disposição da Justiça. Exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) estão em curso para investigar detalhes do caso.
O incidente recebeu o registro de furto à residência, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, localização/apreensão de veículo e associação criminosa. Bruna Lombardi não estava na residência no momento do furto e os objetos. Aliás, objetos que a polícia conseguiu recuperar. De tal forma que continham quantias em dinheiro nacional e estrangeiro, câmeras, sapatos, relógio, cartões bancários e bijuterias avaliadas em 2 mil reais, entre outros.