‘Estou feliz. Cansada, mas feliz. Às vezes sobrava tempo para um banho (risos)’, conta a atriz
Tatá Werneck iniciou os trabalhos em Haja Coração, junto com as gravações do programa, Tudo Pela Audiência, que apresenta com Fábio Porchat, no Multishow. E ainda sobrou tempo para fazer campanhas publicitárias. Mas a atriz não reclama da correria. “Estou feliz. Cansada, mas feliz. Às vezes sobrava tempo para um banho (risos)”, brinca a carioca, de 32 anos, que está se divertindo com a mimada Fedora. Confira o papo com a atriz sobre a personagem, alimentação vegana e muito mais.
Como é herdar uma personagem tão icônica como a Fedora?
Essa Fedora não tem nada da primeira versão. É uma releitura, mas não é aquela Fedora. E eu nem assisti Sassaricando, pra não ficar com essa imagem. Liguei pra Cristina Pereira, pra pedir uma permissão e ela falou: “estou de calcinha e sutiã lavando louça. Está abençoada (risos)”.
Como está sendo a sua parceria com o ator Gabriel Godoy?
Com o Godoy? Sou suspeita, porque sou muito fã. Ele é maravilhoso. A direção pediu pra gente tatear um tom que é acima do resto do elenco. Como se fôssemos quase um adendo de tudo isso. Pensei em fazer a Fedora da vida real, mas eles querem um desenho animado, quase um cartoon. Estamos nos divertindo.
Fedora é mais uma personagem de comédia. Isso te incomoda?
Nem um pouco. Essa preocupação vem das pessoas, não de mim. A comédia tem um campo imenso e é uma ferramental que me faz feliz. Mas, se pintar outro trabalho que não seja comédia, vou abraçar e amar da mesma forma.
Tem ainda outros projetos?
Vou fazer mais dois programas no Multishow: o Vai Que Cola e outro com a minha banda, Renatinho. Pode rolar mais uma temporada do Tudo Pela Audiência. Vai depender da agenda do Fábio e da minha. Vamos ver!
Com essa rotina corrida, você consegue dormir quantas horas?
Olha, eu durmo umas 4h por dia e acordo às 6h, no máximo, e sem despertador! Acordo falando: ‘Deus, porque não 7h30? (risos)’.
Você voltou a ser vegana…
É mais uma coisa ideológica. Eu me alimento bem, mas não consigo comer nada animal. Às vezes, volto a ingerir queijo e peixe. Fiquei três anos vegana, depois voltei a comer peixe. Agora, estou tentando ser vegana de novo. É difícil, tenho que carregar uma marmita. Os lugares não estão preparados pra receber alguém com esses costumes.
Tem alguma dica de beleza?
Rezar o pai nosso (risos).