Deputado eleito pelo estado de Pernambuco compartilhou foto com documentos processuais
O deputado federal eleito pelo estado de Pernambuco Tulio Gadelha, entrou com uma ação na justsiça contra o também eleito deputado federal pelo estado de São Paulo Alexandre Frota.
Tulio compartilhou uma foto na frente do prédio da procuradoria da república segurando um documento e escreveu na legenda:
“Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos. #xenofobiaécrime #pernambucopresente #vaiterrespeitosim”
O fato que motivou a ação de Tulio Gadelha foi uma confusão que Frota se envolveu no twitter e acabou declarando de fora infeliz:
“só podia ser de Pernambuco”
O advogado que representa Frota, Cleber Teixeira repudiou a ação de Gadelha e declarou ao portal UOL:
“Ele [Túlio Gadêlha] tem que saber que xenofobia é aversão a quem é de fora. Pelo que eu saiba os pernambucanos ainda são brasileiros, portanto não haveria xenofobia”
Teixeira explicou ainda que o contexto da resposta de Frota teria a ver com uma ação movida pelo senador Humberto Costa (PT-PE) contra Frota, e afirmou que Tulio Gadelha também será processado:
“Humberto Costa, que é senador por Pernambuco, processou o Frota e ele vinha recebendo ataques nas redes sociais do pessoal do Pernambuco ligado ao Humberto Costa. Ele tem que saber que denunciação caluniosa é crime e ele vai responder da mesma forma, na mesma moeda”.