A atriz fala também sobre o prazer em trabalhar com crianças
Valéria Sândalo não teve descanso! Depois de participar do remake de Chiquititas, a atriz foi direto para o elenco de Cúmplices de um Resgate, para dar vida à divertida Meire, que adora uma confusão. “Ela é tão louca que acredita que as crianças participam de uma seita do mal. Meire é uma solteirona que não tem o que fazer, por isso, adora atormentar os outros e fofocar muito”, brinca.
Aos 48 anos, Valéria está passando por uma ótima fase em sua carreira. E revela que tem projetos além da novela, ao lado de
Rodrigo Dorado, seu principal parceiro de cena na trama de
Iris Abravanel. “Eu e o Rodrigo estamos pensando em fazer peças de teatro juntos. Nós nos entendemos muito bem dentro e fora de cena, nos tornamos superamigos”, avisa. Naturalmente engraçada, Valéria comemora o fato de poder passar um pouco do seu bom humor para a personagem. “Enquanto eu atuo, consigo brincar e mostrar o lado engraçado da Meire. Como sou muito bem humorada, adoro tudo isso”, revela.
PARCERIA ANIMAL
Desde o começo da história, Meire vive conversando com seu gato de estimação, o Bartolomeu. Mal sabe a síndica que o bichinho, na maioria das vezes, fica entediado por ouvir tantas reclamações e planos mirabolantes. Mas Valéria e Bartolomeu são inseparáveis. “Ele é um gato muito bonzinho e sempre tenho paciência com ele, afinal, sei o que está acontecendo nas gravações e ele não. É essencial que as novelas ensinem para as crianças a importância de amar e respeitar qualquer animal, qualquer ser vivo”, discursa a paulista.
Para demonstrar todo o seu amor pelos animais, Valéria participa do projeto Adotar é Mais, que incentiva as pessoas a adotarem. E conta a história de seus dois cães resgatados da rua, Bianca e Aurélio. “Existem cachorros de raça, que são realmente incríveis, mas também têm diversos cães de rua, sem raça definida e que são igualmente maravilhosos. Eles normalmente estão em situações de risco e é ótimo conseguir ajudar”, detalha.
EXPERIENTE NO ASSUNTO
Não é a primeira vez que Valéria trabalha em produções destinadas ao público jovem. A paulista, que começou a carreira no teatro em 1985, atuou na primeira versão de Chiquititas, em 1998, na pele da Teresa. E também participou do remake da trama, que começou a ser transmitida em 2013, no SBT. Além disso, Valéria trabalhou em um espetáculo infantil, chamado Acampamento Legal em 3D: As Bruxas Estão Soltas, em 2004. “Adoro crianças! O elenco infantil de Cúmplices de um Resgate é realmente muito bom. Todos são espertos e dão um show de atuação. É uma delícia trabalhar com essa garota da cheia de vida”, conclui.