Separamos três experiências únicas que o Templo Budista Chen Tien trará a você
Se você planeja visitar Foz do Iguaçu (PR), reserve um momento para conhecer o Templo Budista Chen Tien, um dos maiores da América Latina.
Construído em 1996, em um ponto alto da cidade, o local já valeria a pena pela vista privilegiada. Mas existem outros motivos para incluí-lo em seu roteiro de viagem, entre um passeio e outro pelas Cataratas. Veja só:
1. Silencioso e muito tranquilo, o templo oferece um excelente momento para a autorreflexão
2. O local proporciona grande aproximação do público com a filosofia budista, graças às gigantes estátuas e à arquitetura
3. Situado entre o centro da cidade de Foz do Iguaçu e o Paraguai, é garantia de uma incrível visão panorâmica da Ciudad del Este, no país vizinho
Dica para melhorar sua concentração
Deite-se no chão de barriga para baixo. Os pés devem estar afastados cerca de 30 cm e, então apoie as palmas das mãos no solo, ao lado do peito. Na sua expiração, erga o tronco do chão, formando um triângulo.
Estenda os braços e as pernas, levando o cóccix na direção do céu, e a cabeça na direção dos pés, alongando as costas para trás.
Pressione os calcanhares para baixo. As palmas dos pés e das mãos devem estar totalmente apoiadas no solo. Mantenha os ombros afastados das orelhas e relaxe o pescoço.
“Para quem não tem alongamento, a postura poderá ser feita com as pernas semiflexionadas”, explica o professor de yoga Bruce Alexandre Alves.
Para ver mais dicas sobre autoreflexão e meditação, compre a revista Bons Fluidos – Ed. 229