O ator Wagner Moura está em Berlim divulgando seu novo filme ‘Marighella‘. O filme foi exibido para o público nesta sexta-feira (15) fora da competição oficial, e casou furor.
O ator e diretor levou uma placa com o nome de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro e cujo crime ainda não foi solucionado e nenhum culpado preso. Wagner também concedeu entrevista coletiva e causou polêmica ao responder algumas perguntas sobre o filme e a sobre a atual situação política no Brasil.
Sobre o filme que conta a história de Carlos Marighella, assassinado durante a ditadura militar em 1969 e é interpretado por Seu Jorge, Wagner declarou:
“Nosso filme é maior que Bolsonaro. Não é uma resposta a ele, mas obviamente esse é um filme, provavelmente um dos produtos culturais da arte brasileira que, obviamente, está em contraste com o grupo que está no poder no Brasil”, disse Wagner Moura respondendo a imprensa internacional.
Confira o video editado onde Wagner responde em inglês a pergunta do jornalista e dá a declaração que está causando polêmica.