No ar em ‘Velho Chico’, a atriz revela as características que herdou da mãe brasileira e da França, país onde nasceu
Filha da brasileira Vânia e do francês Fabricio, Yara Charry nasceu e cresceu em Paris. E foi na Cidade Luz que deu os primeiros passos no mundo da moda. Com pouco mais de um ano modelando, a jovem de 19 anos recebeu o convite profissional que viraria sua vida ao avesso: interpretar a doce Sophie, em Velho Chico. Desafio esse que a fez mudar-se para o Brasil e debutar como atriz, atuando numa língua a qual estava habituada, mas que não dominava 100%. “Desde pequena converso em português com a minha mãe. Mas a minha maior dificuldade é a concordância verbal. Fiquei nervosa, mas tive a ajuda de uma preparadora no início, assim como dos colegas de elenco. Isso me fez aprender mais a cada dia”, assume. Mas tamanha mudança valeu à pena. “Tudo na vida é um aprendizado. Meu foco é ser feliz no que estou vivendo e trabalhando”, diz a atriz, que revela seu lado romântico num ensaio exclusivo para o portal Gshow. “Adoro flores. Francesa ama receber flores”, avisa a nova estrela.
Lindo ensaio
Para o Gshow, Yara afirma o que tem em comum com sua personagem na novela. Sophie saiu de Paris para reencontrar o amado, Miguel (Gabriel Leone), no Brasil, assim como ela deixou a cidade para interpretar a estilista. “Agente tem que se arriscar. Se fosse o grande amor da minha vida, eu também tentaria”, diz Yara, que adorou Sophie ter trocado Miguel por Lucas (Lucas Veloso).
Brasil X França
Yara conta que, mesmo morando na França, o Brasil nunca esteve distante de sua vida. “Eu vinha para cá duas, três vezes por ano desde pequena. Costumava vir para datas festivas como Carnaval, Páscoa, Natal, Revéillon e também em julho e agosto, que são as férias de verão em Paris. Por isso, sempre tive uma relação muito próxima com o Brasil”, lembra ela, que não precisou de esforço para convencer os pais a se mudarem para o Brasil. “Meus pais são muito companheiros. Não precisei convencê-los. Isso partiu deles”, detalha.
Carioca da gema
Apesar de estar adorando viver na Cidade Maravilhosa, a francesinha ainda não se sente uma carioca da gema. “Estou me adaptando ao Rio, mas sempre gostei muito daqui. Adoro o clima, as pessoas, a comida”, detalha. “Só sinto saudades do meu do irmão, Valentino (de 22 anos), único da casa que ficou na França. Somos muito unidos”, comenta, emocionada.
Destino incerto
Mesmo com Velho Chico chegando ao fim, Yara ainda não decidiu se pretende ficar no Brasil: “Não sei… Vivendo entre esses dois países a minha vida inteira eu consegui ter um pouco de cada um em mim. Mas se o trabalho como atriz me fizer ficar no Brasil, ficarei feliz!”.
Sempre bela
Do alto de seu 1,76m de altura e 54kg, Yara jura que não sofre para manter a forma. “Sempre me alimentei de uma forma saudável. Minha genética é favorável. Nunca fiz sacrifício. Sempre fiz muitos esportes e faço até hoje, além de manter uma alimentação equilibrada”, ensina.