De férias nos Estados Unidos, Ana Maria Braga decidiu aparecer na GloboNews para visitar os colegas de emissora. Assim, ao lado do correspondente Guga Chacra, ela participou do debate em torno da liberação do porte de maconha para consumo próprio no Brasil. Porém, a apresentadora divertiu os assinantes ao reclamar do cheiro da droga que domina as ruas americanas.
“Viajei para a costa oeste, depois vim para a costa leste e o único cheiro que eu senti de lá até aqui foi da maconha. Aqui em Nova York, inclusive, esperava aquele cheirinho de castanha queimada no frio. Não tem calçada, não tem lugar, não tem loja…A porta da loja abre e entra cheiro de maconha. É um cheiro que comanda, você fica até meio tonto porque eu não me sinto bem com maconha“, disse ela.
Vale destacar que o Supremo Tribunal Federal (STF) está julgando a liberação ou não do porte de maconha para consumo próprio. Os ministros votaram e marcaram o placar de 5 a 3 a favor da descriminalização. Porém, Dias Toffoli pediu mais tempo de análise e adiou a decisão. Mas se depender de Ana Maria Braga, a droga não vai ter espaço nem nas ruas americanas e nem nas brasileiras.
Ana Maria Braga do nada na GloboNews falando sobre maconha. pic.twitter.com/6C0amgHjjJ
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) March 6, 2024
ANA MARIA BRAGA DE OLHO NO BBB 24!
Logo após o clima esquentar na casa do BBB 24, Ana Maria Braga fez o tradicional resumo de tudo o que aconteceu no jogo. Assim, a apresentadora teve que explicar o que significa a expressão “calabreso“, usada por Davi em uma discussão com Lucas Henrique. Além de se divertir com o termo, ela saiu em defesa do motorista de aplicativo e negou que a palavra tenha a intenção de ofender.
“‘Calabreso’ está querendo dizer mal-educado. Não é nada mais que isso. Alguém falou que era gordofobia… Não tem nada a ver com gordofobia! A pizza calabresa veio de onde? Da Calábria, que são os italianos, como ‘io’ (eu). Tudo esquentado, fala com a mão, fala alto, com muito orgulho! É isso, gente que está esquentada, que não tem muita papa na língua“, explicou Ana Maria Braga durante o “Mais Você”.